Kennedy Space Center
Visitar a NASA era maior vontade do meu pai em nossa viagem a Orlando e claro como ele era patrocinador master da viagem embarcamos todos nessa “aventura”.
O complexo ficava a 60 milhas do hotel, cerca de 1 hora viajando de carro. Não preciso nem dizer que viagem não foi problema, afinal as estradas americanas são fantásticas… Sem buracos, planas, retas, excelente para ativar o piloto automático do carro e viajar com muito conforto.
Parque de diversões?
O Kennedy Space Center é um museu que conta a história da NASA. Para atrair uma quantidade significativa de visitantes o museu conta com muitas atrações interativas e divertidas especialmente para as crianças, mas os adultos se divertem também.
No dia que fomos havia uma atração do jogo Angry Birds Space bem bacana com uns estilingues gigantes que a garotada arremessava os pássaros de pelúcia em alvos e contava pontos num painel digital.
O museu conta com praça de alimentação então não precisa se preocupar em levar comida, a não ser que você queira economizar.
Uma das partes mais legais do passeio é quando um vídeo é projetado nas paredes e teto exibindo um lançamento e te colocando dentro da espaçonave, onde você é lançado ao espaço e faz a reentrada na terra. No final uma porta enorme se abre você dá de cara com a Atlantis, é bem emocionante.
A loja do Kennedy Space Center possui dois andares e tem de tudo; jaquetas, patches, uniformes, capacetes, mochilas, chaveiros. Meu pai fascinado comprou uma jaqueta e mais algumas coisinhas.
Na volta passamos um aperto… O pneu do carro furou. O problema não era trocar o pneu, era saber onde o danado ficava e no caso do Chrisler Caravan o estepe fica em baixo do carro no meio do motorista e passageiro. Você precisa remover essa parte do console para conseguir soltar o “pneu de bike” debaixo do carro.
Devolvemos o carro no aeroporto e pensando agora, isso até que foi uma coisa boa, pois trocamos por um Chrisler Town & Country completo. Viu só? Um passeio completo com direito a perreio no final 😉